quinta-feira, 10 de abril de 2008

As GRANDES obras

É do conhecimento de todos, que a Trofa está em remodelação e em acelerado desenvolvimento, isto pelo que dizem os nossos autarcas e por tudo aquilo que se lê nos jornais locais. Ele é estradas, ele é variantes, ele é Metro, ele é comboio (estação), ele é piscinas municipais (que segundo consta e se não me falha a memória, estaria pronta no início de 2007 e foi usada como o grande trunfo de campanha no final do 1º mandato do sr. presidente Dr. Bernardino Vasconcelos, como sendo a grande obra municipal de utilidade pública), ele é Paços do Concelho ou até a grande Zona Industrial com grande impacto no desenvolvimento económico da zona Norte do país. Sejamos realistas, meus amigos, mas a única verdade que eu consigo tirar daqui, são as obrinhas das ruinhas e passeios no centro da cidade que estrangulou ainda mais o trânsito no centro e o mais ridículo é que agora os transportes pesados não podem atravessar o catulo em direcção a Vila do Conde devido à interdição e têm que fazer um desvio que os leva a passar pela rua do Liceu, mas até esta já é um pesadelo para os transportes de grandes dimensões, dado o afunilamento que fizeram com as novas obras.
A Trofa está mesmo Negra.

3 comentários:

Anónimo disse...

....trofenses não se preocupem o sr presidente em tempos colocou cartazes a dizer "TUDO RESOLVIDO"
calma que estes só ficam até outubro de 2009...
e
depois é capaz de vir o filho... vai ser pior a emenda que o soneto!

Há_Dias disse...

Eu acho que ainda não percebi o alcance deste post... Mas no ano em que se faz 10 anos de Concelho da Trofa, olho para a minha terra e vejo-a diferente, pelo menos na imagem.

Olho mais atentamente e há coisas que já se tornam insuportáveis. Principalmente quando há 10 anos que se prometem coisas, que se provam ser imprescindíveis ao crescente desenvolvimento da Trofa e elas simplesmente não acontecem. Falar de fonte luminosa, na minha opinião é a ponta do iceberg.

Para mim a associação é muito simples. Para haver desenvolvimento tem que haver mobilidade. Para haver mobilidade tem de haver infra-estruturas de suporte eficazes. E neste capítulo, a Trofa apresenta um historal muito fraco.

Não sou do género que critica facilmente, e muito menos daqueles que critica apenas e só para ser do contra. Mas a partir de 2009 é essencial que haja um plano de mobilidade para apresentar aos trofenses com tudo aquilo que vem sendo prometido e "resolvido" por parte parte da CM da Trofa nos últimos 10 anos. Falo concretamente em variantes rodoviárias que tirem o trânsito do Catulo, do metro até ao Porto e ainda mais importante, pelo menos para mim, numa rede de transportes concelhia que permita uma maior mobilidade por parte dos habitantes deste concelho e ainda que possibilite deixar o carro em casa.

Deixo a minha contribuição á vossa consideração

Um democrata que leu este post disse...

Eu pergunto ao autor deste post, se fosse hoje, eras capaz de escrever o post tal e qual como o escreveste? Sabes bem que este tipo de obras não são obra daquelas capsulas que vias no DragonBall, que carregas no botao e puff, nasce logo no momento. Leva tempo, e está tudo a ser concretizado. Eu era pequenino e já ouvia falar da variante, naquele tempo, a trofa pertencia a Santo Tirso, e olha que Santo tirso naquele tempo era PS...
Agora, as coisas estão a tomar forma, mas tu insistes em criticar... Eu penso que devias de te admitir como PS, assim como eu admito ser PSD, porque é apenas isso que tu fazes, criticar o PSD, embora tentes dar uma ideia de que não tens partido.
Se achas que estou enganado, faço-te um desafio, cria um post com as coisas de bom que durante 10anos foram feitas por esta governação da Trofa, e não me venhas dizer que não há, sai da frente do computador, vai à rua, abre os olhos e vais ver, muitas!

Saudações! ;)